Por que toda dama merece um vagabundo? Simples, porque a gente não encontra o príncipe! Se você não aguenta mais esperar pelo cara certo, se já caiu na real e viu que o cavalo branco não vai chegar na sua porta trazendo em cima quem você sempre sonhou - mas ao mesmo tempo você sabe que precisa de um deles nem que seja um vagabundo - bem, esse é o seu lugar. Pode entrar, sinta-se em casa e fique a vontade para comentar, mandar sugestões e contar a história do seu vagabundo. Se você ainda vive no país das maravilhas, minha cara, fique a vontade também para se expressar, só não se esqueça: uma hora isso vai acabar e você terá que se juntar a nós. Não, não chora. Não quis ser grossa, só te trouxe pra realidade. Tá bem, eu vou parar. Mas se quiser chorar, também estaremos aqui contando as histórias dos nossos e dos outros vagabundos que vivem atormentando lindas damas por aí. E sim, contaremos também as aventuras das damas, sem os vagabundos. Sophia Slolen

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Afinal, esse jogo de xadrez é ou não é um jogo de damas?















O jogo de Xadrez é jogado por dois jogadores. Um jogador joga com as peças lindas (você) e o outro jogador, bom, esse é você, que ao contrário dele joga com a cabeça de cima e, na maioria das vezes, com o coração (aliás, precisa parar de fazer isso).

Você pensa que é a Rainha e aí, quando você menos espera vem o Rei e passa por cima de você.
Não, espera, esse é o Cavalo. Ou eu deveria dizer, vagabundo? Então você acha que vai dar um xeque-mate e quando menos espera, o Rei simplesmente some. Como ? Isso não é contra as regras? Aii, que jogo difícil! Nunca vi tanta regra, tanto detalhe. Pior que isso mesmo, só jogar xadrez com vagabundos. Existem regras que nós desconhecemos, pode variar de um pra outro e você sempre perde!
Pois vamos tratar de aprender algumas regras desse joguinho da conquista:

1ª - Ninguém conquista ninguém com ele. Fato. Portanto, não repita isso com ele, vai perder.

2ª - Quando você se vir dentro dele, estando sem saída, faça o mesmo com ele (e sim, ignore a primeira regra).

3ª - Não ligue, não mande mensagem, nada de inventar desculpas pra puxar assunto.

4ª - Essa é pra reforçar a de cima: Não ligue, não ligue, não ligue... SE CONTROLE, MULHER!

5ª - Está ficando mais difícil, mas vamos lá! Evite ir a todos os lugares que ele vai. Sim, ele sabe quando é de propósito.

6ª - NÃO compre presentes. Jamais, em hipótese alguma! Aquela blusa não é a cara dele. Ele não vai gostar.

7ª - Quando a estratégia dele for boa demais a ponto de você acreditar que ele é fofinho e legal, feche os olhos, sente-se e repita para si mesma o mantra das damas: Ele é legal, mas ele é homem; ele é legal, mas... o número de vezes que julgar necessário.

8ª - A regra do: "piece touche piece joue", ou 'peça tocada, peça jogada'. Entendeu, né? Faça votos de castidade ou entregue o ouro ao bandido. Aí pronto, a Rainha foi pro beleléu.

9ª - Saia com as amigas. Vá pra boate bater cabelo, vá bombar em barzinhos. Saia com muitas amigas, saia com algumas amigas, saia com poucas. Que saia sozinha! Mas saia. De saia, de preferência. Chama mais atenção.

10ª - Essa é muito difícil, porém, a mais importante. Não acredite nele quase nunca. Só depois, quando você ganhar o jogo.

11ª - Por fim, quando encontrá-lo por acaso, o trate como um peão qualquer do tabuleiro. Se você não o quiser mais, vale fazer olhar de Rainha pra peão. Se ainda quiser, não custa fingir um olhar de peão pra peão (aham, como se fossem iguais).

É nessa hora que a Rainha desce do tabuleiro, coloca seu scarpin vermelho e sobe no tabuleiro das damas, coloca o vagabundo no jogo mais simples, mas onde a gente, cara Dama, sempre ganha.

4 comentários:

  1. Sophia, você está ganhando o meu afeto ! Colocações fantásticas nesse post...se existe alguém que não passou por isso, meu Deus, se apresente e nos conte sua técnica!! Porém, um pedacinho de mim ainda quer acreditar que não é só na base do jogo que a gente ganha, estamos desmerecendo nosso poder de atração, nosso encanto! É bobo, mas se ninguém mais acreditar nisso que fim levarão os contos de fadas né ? E mais, o que são os vagabundos sem suas damas ? NADA! Alguma hora eles decidem juntar seus trapinhos com nossas riquezas, com xadrez ou sem xadrez.

    ResponderExcluir
  2. O post ficou fantástico ! Aliás o que seriam das damas sem seus respectivos vagabundos e vice e versa. Mas na maioria das vezes, nós, Damas, ganhamos. Temos mais artifícios para jogarmos, só basta sabermos usá los. A regra principal do jogo é agir com a razão e deixar a emoção um pouco de lado.

    ResponderExcluir
  3. Essa tal de Mi sabe viver! Porém, contudo e,por isso mesmo, "deixar a emoção um pouco de lado" é pouco. A razão acompanha minha família há décadas. Meus avós sempre referiam-se ao amor como "um contrato".E,para mim, não passa de uma contratura muscular. Masculina.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Elê, não é bem assim.
    O amor é mais que isso.
    O amor é tudo, na verdade.
    Não faz bem colocar a razão a frente de tudo.
    Melhor não colocar a frente de nada e sempre ouvir a voz do coração!
    A vida com amor é muito mais bonita, toda dama precisa de um vagabundo pra amar...Não só pra...
    que horror, só de pensar!
    Imagino que uma mulher como você não saiba viver, pois não sabe amar.
    E, vamos lá, nunca deve ter sido amada, também.
    Tudo bem, eu não vim aqui pra brigar, jamais, detesto brigas!
    Só vim deixar minha visão de mundo.
    O mundo é amor!

    ResponderExcluir