Por que toda dama merece um vagabundo? Simples, porque a gente não encontra o príncipe! Se você não aguenta mais esperar pelo cara certo, se já caiu na real e viu que o cavalo branco não vai chegar na sua porta trazendo em cima quem você sempre sonhou - mas ao mesmo tempo você sabe que precisa de um deles nem que seja um vagabundo - bem, esse é o seu lugar. Pode entrar, sinta-se em casa e fique a vontade para comentar, mandar sugestões e contar a história do seu vagabundo. Se você ainda vive no país das maravilhas, minha cara, fique a vontade também para se expressar, só não se esqueça: uma hora isso vai acabar e você terá que se juntar a nós. Não, não chora. Não quis ser grossa, só te trouxe pra realidade. Tá bem, eu vou parar. Mas se quiser chorar, também estaremos aqui contando as histórias dos nossos e dos outros vagabundos que vivem atormentando lindas damas por aí. E sim, contaremos também as aventuras das damas, sem os vagabundos. Sophia Slolen

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Por Acaso

Por acaso resolvi escrever essa crônica sobre o acaso. É que eu andei reparando como o acaso toma conta de algumas coisas na minha vida e acredito que não só na minha. E além de dar conta de quase meu destino todo, ainda me sacaneia todo dia.
Nunca aconteceu com você? Passar a semana inteira com o guarda-chuva dentro da bolsa/mochila e não chover um diazinho sequer, mas é só você tirá-lo de lá e parece que cai o mundo de tanto chover. Ou então vocês, meninas, quando vão sair, só na intenção das amigas, com aquela calcinha mais confortável possível (já que são só amigas), mas subitamente aquele seu ficante aparece e, bom... você não estava preparada.
É, sempre quando você acha que vai, não vai. E quando você tem certeza que não vai, se ferra. Agora eu uso uma tática pra (tentar) tapear o acaso: finjo que faço por outro motivo. Exemplo: em vez de pensar ‘ele pode aparecer lá’ troco por ‘eu não estou toda arrumada pra ninguém, é pra mim’. Olha que bonito, além de amor próprio, engano o acaso... e às vezes ele cai. Não, eu não tenho 13 anos, eu sei que pareceu, mas quem nunca pensou assim? Quem nunca tentou tapear o próprio destino?
Mas o acaso não tem só seus lados ruins, portanto não se esqueça, às vezes é bom não planejar nada e deixar que o acaso te surpreenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário